Cadastro Centralizado de Contribuinte (CCC)

Como consultar uma Inscrição Estadual ou CNPJ no Cadastro Centralizado de Contribuinte (CCC)?

Para consultar uma Inscrição Estadual ou CNPJ no Cadastro Centralizado de Contribuinte (CCC), siga os passos:

1 – Acesse o site da Sefaz do Rio Grande do Sul, no endereço:

2 – Selecione a UF onde encontra-se cadastrado o CNPJ do Contribuinte ou Inscrição Estadual e preencha os campos de pesquisa com a informação correspondente, além disso, selecione o Ambiente de Processamento, Produção ou Homologação.

 Cadastro Centralizado de Contribuinte (CCC)

Cadastro Centralizado de Contribuinte (CCC)

  • Clique em não sou robô.
  • Clique em Pesquisar.

3 – Será exibido o resultado abaixo, onde é possível verificar se a empresa encontra-se habilitada para emissão e o vínculo entre CNPJ e IE.

Dentro do Sistema NFE, as SEFAZ mantém um “Cadastro Centralizado de Contribuintes (CCC)” com o objetivo de viabilizar a validação do destinatário em uma operação interestadual. Atualmente ainda não são todas as SEFAZ que mantém o Cadastro Centralizado de Contribuintes e esta transação consulta este cadastro.Utilizado como filtro da consulta o CNPJ completo (14 posições) ou a Inscrição do Contribuinte. Ao invés do CNPJ, pode ser informado também unicamente o CNPJ-Base (8 primeiras posições do CNPJ).Ainda como suporte a pesquisa para determinação do CNPJ, pode ser informado o nome da empresa, ou parte do nome da empresa. A intenção é auxiliar a identificação da empresa a ser consultada.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *