Emissão de notas fiscais - Simplificado

Como a gestão de XMLS pode ajudar a sua empresa!

Você sabia que por meio da gestão de XMLS e armazenamento adequado desses arquivos emitidos e recebidos você consegue manter a sua empresa muito mais organizada e ainda cumprir muito mais tranquilamente todas as determinações da legislação vigente?

Com o uso de softwares que visam operar de maneira efetiva a certificação digital, é absolutamente possível obter muito mais segurança acerca desse processo!

Para saber acerca desse assunto e ter acesso a mais informações, continue lendo o conteúdo desse artigo a seguir!

 

Gestão de XMLS – Entenda o que é!

XML refere-se a uma sigla referente a Xtensible Markup Language – que nada mais é do que um formato para demarcação de linguagem que é muito usado tanto no ambiente online como também em outras diversas aplicações de cunho digital.

Essa linguagem pode ser referente à emissão de Notas Fiscais Eletrônicas, como a NFes.

Nesse sentido, as informações referentes a essa nota ficam armazenadas no formato XML.

Por esse motivo, é preciso que seja feita uma gestão inteligente para poder lidar com esse formato, que priorize não somente a segurança mas como também uma grande eficiência.

Diante desse aspecto, é fundamental que as empresas saibam identificar quais são as reais vantagens de uma qualitativa utilização desses dados.

 

Um dos benefícios acerca da gestão XML é a possibilidade de se obedecer as leis fiscais vigentes!

Os XMLs permitem que uma empresa consiga guardar todas as notas ficais efetivamente emitidas e também recebidas pelo prazo máximo de até cinco anos – agregando acima de tudo uma maior facilidade para todo o processo.

Isso permite que se mantenha o negócio absolutamente regularizado de acordo com a lei da Guarda de Documentos, que enfatiza esse mesmo prazo, tornando os processos de consulta muito mais eficiente sem que seja necessário se fazer backups!

Vale destacar que as NFes (nota eletrônica) referem-se aos únicos tipos de documentos ficais que podem ser armazenados no formato denominado XML.

Já as CFes, NFCes e as Notas de Serviço podem ser gravadas dessa maneira e posteriormente armazenadas em um mesmo local. Um ponto interessante é que elas também podem ser guardadas em pastas organizados no computador ou, se preferir, em uma plataforma focada nesse tipo de gestão – como é o caso do Simplificado.

 

O processo ajuda a facilitar a transmissão via nuvem!

Por meio do XML, que é um padrão absolutamente autenticado pela W3C (que se refere a um consórcio global reconhecido no ambiente online) é possível se fazer a leitura por uma grande parcela de computadores com configurações atuais.

Por conta disso, torna-se muito mais fácil e eficiente armazenar documentos de cunho fiscal em nuvem – isso pode ser feito por meio das redes online, sem que seja obrigatório manter uma máquina física presente.

O Simplificado possibilita que se guarde todos os documentos fiscais com uma maior segurança, agregando muito mais tranquilidade e conforto para os procedimentos internos de uma empresa.

 

O uso inteligente do tempo dessa gestão x estratégia mais consistente!

Esse tipo de recurso permite que todo e qualquer empresário consiga ter um melhor aproveitamento acerca do seu tempo dedicado às rotinas internas de gestão.

Isso porque o tempo gasto com eventuais questões administrativas ou até mesmo burocráticas poderá ser usado para outros pontos fundamentais para o crescimento da empresa, como por exemplo, focar em estratégias mais consistentes de vendas, avaliação de mercado, impactar novos clientes, entre outros.

Uma ferramenta de gestão de XMLS ainda poderá servir como um importante apoio para estratégias de vendas, bem como para tomadas de decisões mais importantes.

Isso porque com base nas informações sustentadas pelo software de gestão poderá se criar metas e indicadores e também analisar históricos a respeito das vendas ou até mesmo das despesas.

Há a possibilidade também de se fazer um controle de estoque mais eficiente, faturamento e muitos outros recursos essenciais que visam o progresso e os bons resultados da empresa.

Todos esses aspectos podem ser determinantes para agregar a geração de inúmeras fontes de economia para o negócio!

Além disso, a agilidade é o ponto alto desse tipo de recurso, pois por meio de um sistema de gestão de XMLS é possível se realizar os procedimentos necessários de forma mais padronizada, agregando uma maior confiabilidade de todas as informações extraídas – o que diminui também a possibilidade de erros ou divergências!

Solicita uma demonstração do Simplificado junto a um de nossos consultores e faça a gestão das suas NFes e CTes de forma eficiente e rápida.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *